Prefeitura realiza desassoreamento e limpeza de rios da cidade

Trabalho é de prevenção contra as enchentes do verão
Publicada em 25/09/2019 às 09:51 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O verão está chegando e junto com ele as típicas tempestades da estação mais quente do ano. Para evitar as enchentes e garantir mais segurança à população, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, tem realizado um intenso trabalho de limpeza nos rios e córregos do município.

A ação, que faz parte do Programa Cajamar Bem Cuidada, está sendo realizada em vários pontos da cidade com a intenção de minimizar os impactos das chuvas, como os alagamentos, já que o período chuvoso se aproxima.

Colaboração

A Prefeitura pede também a colaboração da população para evitar entupimentos de bocas de lobo. A principal recomendação é não jogar lixo ou entulho em calçadas, vias, terrenos e espaços públicos. Durante as ações, uma grande quantidade de sacos plásticos, garrafas e latinhas foi retirada dos bueiros. Além de provocar grandes prejuízos ao meio ambiente, esse lixo obstrui a passagem da água, resultando em alagamentos.

Vale ressaltar que o descarte irregular é crime. Denúncias podem ser feitas pelos telefones da Ouvidoria Municipal (0800 771 1223) e da Coordenadoria Municipal de Fiscalização (4447-3836).