Programa Coração de Mãe atende futuras mães no Parque Maria Aparecida

O encontro faz parte do Pré-Natal Psicológico e ocorre todas às quartas-feiras
Publicada em 27/09/2019 às 11:16 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana mais uma edição do Pré-Natal Psicológico do projeto “Mães Cajamarenses! Amor ao Nascer”. A ação faz parte do Programa Coração de Mãe, lançado pela atual administração.

O objetivo é oferecer atendimento especializado com corpo técnico administrativo e equipes de Enfermagem, Enfermeira Obstétrica, Nutricionista Clínica, Assistente Social e Psicóloga às mães gestantes. O projeto ocorre desde o dia 03/04 em parceria com a Rede Básica e Gerência de Planejamento e acontece todas às quartas-feiras.

Essa ação visa coordenar a rede de atenção materna, desde o pré-natal até o acolhimento no Hospital Municipal. Esta ação visa aprimorar ainda mais o direito de planejamento a atenção humanizada, benefício estes assegurados pela Rede Cegonha.

Os próximos encontros serão no dia 09/10 às 9h no bairro do Ponunduva e às 14h no bairro Maria Luíza.