NIC promove atividades especiais na “Semana do Idoso”

Durante toda a semana, serão realizados eventos esportivos e culturais como competições, atividades e baile
Publicada em 01/10/2019 às 15:17 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Semana Nacional do Idoso é comemorada em Cajamar com uma série de atividades organizadas pelo Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A abertura oficial do evento aconteceu nesta segunda-feira (30), com uma solenidade na Câmara Municipal de Cajamar que reuniu dezenas de frequentadores, servidores, além do vice-prefeito Moacyr Pedro, do secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Filho, dos vereadores, Claudinei Lucio Rodrigues, o Neizão, Manoel Pereira Filho, o Mané do América, e Izelda, além do secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues, e do Fundo Social, que na ocasião foi representado pelo assessor Rodrigo Rocca.

Também participaram da abertura oficial, o Coral do Núcleo do Idoso e dos alunos da escola Árvores de Ideias. A Semana Nacional do Idoso em Cajamar começou com discurso das autoridades entre eles do secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Filho, que descreveu sobre os projetos desenvolvidos no município, na garantia dos direitos e da qualidade de vida da população da terceira idade.

Durante toda a semana, serão realizadas atividades esportivas e culturais como competições, atividades e baile. Também será organizada uma palestra motivacional com o tema: “Você é o que você pensa”, com a palestrante Liane.

O secretário Niedson Filho, informou que esta semana foi preparada com o objetivo de levar alegria, lazer e cultura aos idosos. Também constam na programação jogos da integração e ainda na sexta-feira (04) o Baile de Encerramento.

Programação – Semana do Idoso de Cajamar 2019

Terça – feira dia 01/10 – 14h Palestra com o tema: “Você é o que você pensa” – Palestrante: Liane – Local: PEC – Praça de Esporte e Cultura – R: Constantino Ferreira de Almeida, 3671 – Bairro Paraíso.

Terça dia 01/10 – 19h – Baile – Local: Shopping Anhanguera. Rua: Jean Anastace Kovelis, 123 – Ipês (Polvilho).

Quarta – Feira 02/10 – 14h – Gincanas – Local: Ginásio de Cajamar – centro – Av. Prof. Valter Ribas de Andrade, 1284 – Vila Nova.

Quinta – Feira 03/10 – 08h – ECOBACA – Local: Ginásio de Jordanésia – Av. Ver. Joaquim Pereira Barbosa, 827 – Jardim Nova Jordanésia.

Sexta – feira 04/10 – 08h – Hidroginástica – Local: Clube aquático – Av. Ver. Joaquim Pereira Barbosa, 827 – Jardim Nova Jordanésia.

Sexta – feira 04/10 – 18h – Bailão de encerramento – Local: Clube aquático – Av. Ver. Joaquim Pereira Barbosa, 827 – Jardim Nova Jordanésia.