Cajamar ganha ambulância para atendimento animal

Publicada em 04/10/2019 às 18:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Primeira Unidade de Resgate Animal, projeto do Programa Saúde Animal

A Prefeitura Municipal de Cajamar, através da Secretaria de Meio Ambiente, entregou a primeira Unidade de Resgate Animal, projeto do Programa Saúde Animal que nos próximos meses contará com Ambulatório Municipal de Veterinária e Lar Provisório para Cães e Gatos.

A ambulância foi entregue oficialmente nesta sexta-feira (4), data que comemora o Dia Mundial dos Animais. O evento contou com a participação do Prefeito Danilo Joan, da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, da médica veterinária Fernanda Alonso, dos vereadores Eder Domingues, Izelda Gonçalves, Luiz Fabiano, Valdeci Moreira e ONGS e associações da causa animal do município.

A ambulância irá funcionar no atendimento de extrema emergência e socorros em bairros distantes onde o munícipe não tenha condições e estrutura para levar o animal até o ambulatório. Os serviços serão realizados nos próximos dias após a entrega do primeiro Ambulatório Animal do município.

Para a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e ativista das causas animais, Nadja Haddad, o dia foi de gratidão e agradecimento. “Difícil não se emocionar por fazer parte deste momento especial para a cidade de Cajamar. Saber que o município muito em breve passará a contar com um Núcleo de Saúde Animal, oferecendo serviços de vacinação, castração e primeiros socorros com ambulatório e serviço de ambulância, tudo com excelência e legislação própria é um importante avanço para nossa cidade. Agora em Cajamar teremos uma atenção animal, teremos quem fale por eles”, comentou.

Ambulatório Animal Municipal

O primeiro Ambulatório Animal de Cajamar está sendo construído e adaptado no Centro de Eventos “Boiódromo”, onde contará com atendimento de emergência através de uma clínica veterinária.

Programa Saúde Animal

O Programa Saúde Animal, idealizado pelo atual governo municipal, contará com um moderno Ambulatório Animal com clínica veterinária, onde serão realizados procedimentos clínicos de castração, vacinação e ambulância para socorro animal além de parceria com ONGs e protetores. Também está em andamento a criação de um Lar Provisório, onde os animais abandonados serão cuidados e doados. O programa terá ainda um sistema de denúncia contra maus tratos a animais.