Prefeitura inaugurará nova sede do Centro Cultural do Polvilho

A inauguração da nova unidade acontecerá no próximo sábado, dia 19
Publicada em 16/10/2019 às 09:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, convida toda a população para participar da inauguração do novo Centro Cultural do Polvilho. As atividades que eram realizadas na unidade da Rua Nercílio José dos Santos nº 58, Jardim São Luiz, passarão a acontecer na nova unidade, que será localizada na Rua Jean Anastace Kovelis nº 1835, no bairro Portal dos Ipês. A cerimônia de inauguração acontece no próximo sábado (19), das 18h às 21h. Durante o evento, haverá a exposição das artes da Casa da Memória, exposição dos trabalhos realizados pelos alunos de artes plásticas, artesanato e feira gastronômica. Além das exposições artísticas, a noite será repleta grandes apresentações dos alunos das oficinas oferecidas pelo Centro Cultural, dentre elas, a apresentação do Núcleo Experimental de Teatro, Coral Municipal, Oficinas de Violão e Violino, Ballet, Viola Caipira e Capoeira. O Centro Cultural tem como objetivo incentivar os munícipes a desenvolver práticas culturais, por meio de oficinas que ensinam diversas artes como teatro, canto, violão, violino, artesanato e artes plásticas. Além das atividades mencionadas, o Centro Cultural promove eventos comemorativos, apresentações dos trabalhos dos alunos e espetáculos em geral. “Aproveitando o novo espaço, estamos realizando também a expansão das oficinas de cursos. Teremos aula de balé e viola caipira que ensejará a criação da orquestra de violeiros de Cajamar, um projeto que estou desenvolvendo e estou tendo todo o apoio necessário do prefeito Danilo Joan”, conclui Amon, secretário adjunto da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.