Desenvolvimento Econômico se reúne com Instituto Paula Souza

A reunião teve como objetivo a viabilidade da construção de uma Fatec e expansão da Etec
Publicada em 18/10/2019 às 09:03 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na manhã de terça feira (15), o Secretário de Desenvolvimento Econômico Mário Jorge Junqueira participou de uma reunião no Centro Paula Souza (Instituição que gerencia às Etecs e Fatecs), que contou com a presença do Assessor Técnico da Superintendência Aguinaldo Silva Garcez; do responsável pela Área de Gestão de Parcerias e Convênios e Assessoria de Desenvolvimento e Planejamento, Antônio Augusto Covello; a Sra.Tatiana Rached Campos, Assessora Técnica da Coordenação Integral da Cidadania e Sra. Maria Cristina Lopes, Diretora da Etec de Cajamar, além do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Luís Felipe Aires e a Assessora Técnica Juliana Ludovico. O intuito da visita foi viabilizar para a cidade de Cajamar a construção de uma unidade da Fatec, a ampliação da Etec e mais polos para UNIVESP (Universidade do Estado de São Paulo), a fim de atender a demanda já existente na cidade. A proposta de parceria foi bem aceita pelos representantes do Instituto Paula Souza, que encaminharam ao Secretário Mario Jorge orientações para viabilizar as unidades de ensino, já para o segundo semestre de 2020. Para Mário Jorge, a abertura de cursos técnicos ou de ensino superior permite aumentar a competitividade profissional dos munícipes. “Todas as ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico têm como finalidade identificar, qualificar e empregar os munícipes da cidade que, por algum motivo, não tiveram a oportunidade de se dedicar aos estudos como forma de buscar uma carreira profissional. Sair dessa reunião com a certeza de que até o segundo semestre de 2020 teremos novas salas de cursos técnicos abertas na cidade, nos mostra que estamos no caminho certo”, disse Mário Jorge.