Fundo Social realiza mais uma edição do Varal Solidário

Campanha do Agasalho arrecadou mais de 14 mil peças
Publicada em 21/10/2019 às 10:08 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar realizou na última quarta-feira (16), mais uma edição do Varal Solidário, que tem objetivo de distribuir roupas e agasalhos que foram doados pela população durante a Campanha do Agasalho para beneficiar as famílias carentes de todo o município. A ação ocorreu na Avenida Vereador Joaquim Pereira Barbosa, no Distrito de Jordanésia, sendo atendidas 52 famílias nesta edição. A Campanha do Agasalho de 2019 se encerrou no dia 23 de setembro e teve uma das maiores arrecadações já registradas em Cajamar, com 14.877 peças doadas, entre cobertores e roupas. Um enorme sucesso que contou com a participação de toda a população e funcionários do Fundo Social de Solidariedade, que durante os três meses de inverno, realizaram o Varal Solidário, projeto inédito que permitiu que as famílias de baixa renda da cidade pudessem escolher as peças de roupas. O primeiro evento do Projeto Varal Solidário foi realizado no dia 8 de maio, na EMEB Josué Moreira Sena, no bairro Lago Azul, e seguiu para a EMEB Guilhermina do Couto Oliveira, no São Benedito, e desde então já beneficiou centenas de famílias de todo o município. Apesar do término da Campanha do Agasalho, o Projeto Varal Solidário continua. “O objetivo foi desenvolver o espírito solidário em cada uma das pessoas que fizeram sua parte e doaram àqueles que mais precisam, e através disso, proporcionamos diversas edições do Varal Solidário, o qual teve uma enorme adesão e foi tão bem recebido que vamos estender para outras ações que serão anunciadas em breve. O Varal agora faz parte do nosso calendário permanente e só tenho a agradecer a todos por esse grande sucesso” – finalizou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad.