Prefeitura de Cajamar conclui entrega de uniformes escolares

Publicada em 21/10/2019 às 16:54 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Educação, concluiu na última sexta-feira, dia 18 de outubro, a entrega de uniformes escolares para aproximadamente 14 mil alunos atendidos pela Rede Municipal de Ensino. O prefeito Danilo Joan, acompanhado do secretário de Educação, Régis de Souza, vereadores e secretários municipais, participaram das cerimonias de entrega das peças em todas as escolas. Os eventos tiveram a presença de pais, alunos, professores e servidores da Educação.

Durante os meses de setembro e outubro, a Prefeitura entregou mais de 126 mil peças a alunos desde a creche até o 9º ano do ensino Fundamental. Cada aluno recebeu, gratuitamente, nove peças de uniforme. Em discurso aos pais e alunos presentes na entrega, o prefeito Danilo Joan destacou que a educação sempre será prioridade em seu governo.

“Desde o início do nosso mandato procuramos investir e melhorar cada vez mais, não só a educação, mas diversos outros setores. Um bom ensino se faz com investimentos, valorização dos servidores e trabalho em equipe”.

Investimentos na Educação

Além dos uniformes, a Prefeitura está realizando diversos investimentos na Educação, fornecendo alimentação de qualidade aos alunos, formações constantes aos professores, reforma de unidades escolares, entre outros.

A entrega dos uniformes faz parte do “Projeto Identidade Cajamar”, programa recém-lançado pela atual administração com a entrega inédita de uniformes escolares, reforma e ampliação de escolas através do plano municipal “Colégio do Futuro”, valorização dos profissionais de educação através do projeto de reelaboração da proposta curricular articulada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC-NEC), além da restruturação de todo o setor de nutrição, com elaboração de novo cardápio de merenda escolar.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/10/21/prefeitura-de-cajamar-conclui-entrega-de-uniformes-escolares/