Outubro Rosa: prefeitura iluminada com a cor da Campanha

Foram instalados 8 refletores na faixada e na lateral do Paço Municipal para simbolizar este mês de conscientização
Publicada em 22/10/2019 às 14:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Em alusão a Campanha “Outubro Rosa”, a sede da Prefeitura de Cajamar, localizada na Praça José Rodrigues do Nascimento, em Cajamar-Centro, está sendo iluminada todas as noites com a cor da campanha, cujo objetivo é promover a conscientização acerca do câncer de mama. Essa alteração foi promovida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos que realizou a instalação de oito refletores, incluindo a faixada e a lateral da prefeitura, com 100 watts de capacidade cada para que todo o ambiente fique iluminado com a cor da campanha durante o mês de outubro. “Utilizamos uma película gelatinosa rosa, que é um material de baixo custo, para dar o efeito desejado”, informou Raul Lopes, Secretário de Obras e Serviços Públicos. O prefeito Danilo Joan ressaltou que considera essa iluminação como uma maneira significativa de chamar atenção de todas as mulheres para a causa. “Temos que utilizar de todos os recursos para alertar as mulheres na luta contra essa doença, e mais do que isso, os refletores simbolizam também uma homenagem às mulheres de nossa cidade que lutam ou lutaram contra a doença”, comenta o prefeito. Pelo Brasil, é comum que prédios públicos e privados sejam iluminados pela cor rosa em decorrência da campanha. O Congresso Nacional, em Brasília, o monumento do Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, e a estátua de Padre Cícero, na cidade de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará, são alguns exemplos. Durante este mês de mobilização mundial na luta contra o câncer de mama, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo diversos eventos com orientações para as mulheres se conscientizarem da importância da prevenção. Um dos destaques é a Carreta da Saúde que está realizando um atendimento diferenciado, priorizando os exames de mamografia e ultrassom. Além disso, as UBSs e PSFs estão realizando palestras de orientações para as mulheres, ressaltando a importância de se cuidar. Para encerrar este mês de cuidados especiais, a prefeitura irá promover a corrida e caminhada com o tema “Outubro Rosa: Cajamar na luta contra o câncer de mama”. Será uma caminhada de cinco quilômetros que acontecerá no próximo domingo (27), a partir das 8h.