Prefeitura inaugura Centro Cultural no Polvilho

Publicada em 22/10/2019 às 13:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, inaugurou no último sábado, dia (19), o novo Centro Cultural do Polvilho, localizado na Rua Jean Anastace Kovelis nº 1835, no Portal dos Ipês, que irá abrigar os mais diversos projetos culturais, que juntos somam mais de 1000 alunos que passarão pelo novo local para aulas de instrumentos musicais, canto, teatro, além de oficinas de várias linguagens artísticas. A cerimônia de inauguração reuniu autoridades municipais, como o prefeito Danilo Joan; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad; vereadores e secretários municipais, entre eles, do secretário adjunto de Esportes, Cultura e Lazer, Amom Hebrom. Uma exposição de artes com trabalhos realizados pelos alunos de artes plásticas e artesanato foi montada no recinto do novo Centro Cultural. A inauguração contou com diversas apresentações musicais e artísticas, entre elas apresentações do Núcleo Experimental de Teatro, Coral Municipal, Ballet, Viola Caipira e Capoeira. O prefeito Danilo Joan destacou a importância do novo Centro Cultural do Polvilho. “É mais um local para o desenvolvimento da cultura e da arte em nossa cidade. Quando o secretário Amom nos mostrou o imóvel, prontamente dissemos que poderia acertar, já que atenderia todas as necessidades das oficinas culturais. O mais importante é que os frequentadores ficaram satisfeitos com o local. E em breve estaremos iniciando a construção do primeiro teatro municipal de Cajamar. É Cajamar respirando e transpirando cultura e arte”, disse o prefeito. Sobre o Centro Cultural O Centro Cultural tem como objetivo incentivar os munícipes a desenvolver práticas culturais, por meio de oficinas que ensinam diversas artes como teatro, canto, violão, violino, artesanato e artes plásticas. Além das atividades mencionadas, o Centro Cultural promove eventos comemorativos, apresentações dos trabalhos dos alunos e espetáculos em geral.