Prefeitura realiza festa em comemoração ao Dia do Professor

No evento foi feito o lançamento de dois projetos que beneficiarão aos profissionais do magistério da Rede Municipal de Ensino de Cajamar
Publicada em 22/10/2019 às 09:42 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira, dia 18 de outubro, um evento comemorativo ao Dia do Professor e fez o lançamento de dois projetos que beneficiarão o magistério público municipal. O evento contou com a presença de todos os servidores da Rede Municipal de Ensino que foram recepcionados pelo prefeito Danilo Joan, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, e pelo Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza. A noite foi marcada por momentos de muita descontração embalada ao som de música ao vivo. Durante a festa o prefeito Danilo Joan anunciou a criação do projeto “Prêmio Professor de Ouro”. O chefe do executivo destacou que a iniciativa premiará os vencedores, por categoria, dos melhores projetos educacionais desenvolvidos nas escolas. Os prêmios, por categoria, serão de: 15 mil, 10 mil e 7 mil reais, respectivamente aos primeiros, segundos e terceiros colocados. Já a segunda surpresa da noite ficou por conta do Projeto “Educação Nota 10”, apresentado pelo Secretário de Educação. Trata-se de um sistema de avaliação da Rede Municipal de Ensino, onde todos os profissionais do magistério, com base no desempenho da Unidade Escolar, serão contemplados com o valor referente a mais uma remuneração mensal. De acordo com o Secretário de Educação, “Os dois projetos têm por objetivo melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Município. Cajamar precisa avançar na implantação de políticas públicas que resultem em qualidade educacional para todos, alunos e profissionais do magistério.” Para finalizar a noite, foram sorteados dois notebook para os professores da rede municipal. Confira as fotos: