Começam as obras de duplicação da Avenida Tenente Marques

As obras tiveram início na segunda-feira (14) na divisa entre os municípios
Publicada em 23/10/2019 às 15:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está trabalhando em conjunto com a Prefeitura de Santana de Parnaíba para viabilizar a duplicação da Avenida Tenente Marques, nas proximidades das divisas dos municípios de Cajamar e de Santana de Parnaíba, visando promover melhorias no sistema viário local, por meio de um convênio firmado entre as duas cidades. O projeto teve início no dia 29 de abril. Na primeira etapa foi realizado um planejamento com o apoio de ambos os municípios, tendo como finalidade a integração direta nas diversas fases de implantação, manutenção e licenciamento das obras, para que pudesse ser iniciado todo o trabalho de infraestrutura do local. Também foi realizada reunião com a Enel para aprovação do projeto e demarcações da rede elétrica, que está sendo executado simultaneamente junto ao trabalho de duplicação da avenida. As obras tiveram início na segunda-feira, 14 de outubro, com a remoção e recolocação dos postes de iluminação pública, junto a Enel, e também a demolição e remoção de guias, sarjetas e muros. Os serviços incluem a pavimentação asfáltica do novo traçado de toda a avenida, a adequação das calçadas e a nova demarcação e execução de guias, atendendo o dimensionamento do Departamento de trânsito. Durante o período de execução, a Diretoria de Trânsito e Transporte trabalhará auxiliando em relação à sinalização e a adequação de trânsito no local. A previsão de conclusão do projeto é de seis meses, considerados a partir da data em que a obra foi iniciada.