Dia de Finados: veja programação de atividades no cemitério municipal

A Prefeitura programou uma série de atividades para o próximo sábado (02/11), para celebrar o Dia de Finados no cemitério municipal.
Publicada em 31/10/2019 às 17:13 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio do Serviço Funerário, concluiu os preparativos e manutenção do Velório e Cemitério Municipal para receber os visitantes no feriado do Dia dos Finados, que será neste sábado, dia 2 de novembro. Entre as melhorias, o local recebeu uma enorme revitalização, com limpeza e pintura do cemitério, incluindo a área interna e externa, troca das luminárias com a instalação de postes de iluminação, 150 lâmpadas e refletores, além da substituição das fachadas e dos painéis de sinalização, garantindo o bem estar e melhor atendimento aos munícipes. Para garantir a participação dos fiéis, as missas foram marcadas em três horários diferentes: 8h, 10h e 15h, e acontecerão na capela do Cemitério Municipal. O espaço também recebeu melhorias e foi instalada uma linda cruz enfeitada com lâmpadas de LED feita pelos próprios funcionários do local. Segundo a Chefe do Velório, Débora Gomes, a estimativa é que o local receba mais de 3 mil pessoas durante todo o feriado. “Nossos funcionários ficarão de plantão para atender a população no esquema especial de atendimentos no velório, cemitério, bem como nas ruas ao redor” – disse. A Administração e Cemitério Municipal ficarão abertos das 7h às 18h. No local também haverá barracas de alimentação e floricultura, que funcionarão no mesmo horário. Os funcionários do local prepararam o espaço antecipadamente para receber a população. “A limpeza do cemitério já está completa e o local preparado para receber às famílias cajamarenses. Nossa equipe realizou antecipadamente todos os procedimentos com intuito de propor segurança e conforto aos munícipes” – completa Débora. Programação: Dia dos Finados: 2 de novembro; Horário de funcionamento do Cemitério Municipal e Administração do Velório: 7h às 18h. Local: R. Lázaro Dalcin, 301 – Vila Nova Missas: 8h, 10h e 15h.