Cajamar participa de reunião com Secretaria de Desenvolvimento Social de SP

Estado se reuniu com secretários de Desenvolvimento Social da Grande São Paulo Norte para discutir sobre o Serviço de Proteção em Situações de Calamidade Pública e Emergência
Publicada em 01/11/2019 às 15:05 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na manhã do último (29), foi realizada na sede da DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Grande São Paulo Norte, reunião voltada a construção de projeto piloto acerca do Serviço de Proteção em Situações de Calamidade Pública e Emergência. Na ocasião, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, representada pelo Coronel Arrison, explanou sobre o referido serviço, oportunidade que os participantes discutiram em relação a criação de uma regulamentação que estabeleça parâmetros e melhorias de comunicação entre os municípios e o estado, quando da instalação de situações de calamidade e emergência. De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho, a proposta estabelecida na reunião é de fundamental importância para o município de Cajamar, visto que a criação de instrumentos que contribuam com a desburocratização de ações conjuntas, em especial quando se trata de situações de calamidade ou emergência, precisam ser imediatas e são primordiais à população. Após a realização do encontro, os municípios que integram o Consórcio CIMBAJU aproveitaram a oportunidade para realizar a reunião mensal, onde foram discutidas formas de melhorias aos serviços de assistência social da região, em especial quanto ao futuro início do Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas com Deficiência, na modalidade Residência Inclusiva, celebrada com os municípios.