Prefeitura continua trabalho de desassoreamento em rios e córregos

Ações têm a intenção de minimizar os impactos das chuvas, como os alagamentos
Publicada em 01/11/2019 às 15:32 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, continua o trabalho de limpeza e desassoreamento de rios e córregos do município. Nesta sexta-feira (1º), as equipes estão realizando o desassoreamento do córrego paralelo à Avenida Bento da Silva Bueno, e também no trecho do Rio Juqueri, próximo do Portal dos Ipês III. A ação, que faz parte do Programa Cajamar Bem Cuidada, está sendo realizada em vários pontos da cidade, como em córregos próximos da Avenida Bento da Silva Bueno – Polvilho; Bairro São Benedito – KM 43; como também na divisa com o bairro Colinas da Anhanguera, entre diversos outros. A intenção é minimizar os impactos das chuvas, como os alagamentos, já que o período chuvoso se aproxima. A equipe da prefeitura pediu ainda a colaboração da população, para que evite lançar objetos nas margens dos rios e córregos, como por exemplo, móveis, garrafas pet, sacos plásticos, televisão, computador, pneus e sacos de lixo. Estes materiais causam, além da obstrução da rede, a proliferação de animais, muitos deles transmissores de doenças que prejudicam a própria comunidade, como leptospirose, febre maculosa, dengue, zika e chikungunya.