Desenvolvimento Social realiza oficinas comportamentais

No mês de outubro a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou o Programa de Capacitação Comportamental com os usuários dos serviços socioassistenciais
Publicada em 06/11/2019 às 11:04 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contratou o Serviço Social da Industria – SESI para o desenvolvimento do Programa de Capacitação Comportamental a ser realizado junto as famílias usuárias dos serviços socioassistenciais. A formação tem como objetivo a realização de atividades socioeducativas voltadas à promoção de educação para o desenvolvimento econômico e social do público atendido. As atividades são desenvolvidas nos CRAS de Referência, contemplando a população dos distritos de Jordanésia, Polvilho e Cajamar Centro, inclusive dos bairros Lago Azul, Ponunduva e São Benedito. A capacitação possui carga horária total de 40 horas, a ser realizada em aproximadamente 06 (seis) meses. Ao final, cada participante receberá certificação da respectiva capacitação realizada. Serão realizados gratuitamente dois módulos de formação: • Módulo I – Identidade Pessoal e Convivência Social – autoconhecimento, autoestima, papeis sociais e convivência social, postura social, comunicação e relações interpessoais e gestão de conflitos. • Módulo II – Educação Financeira – o dinheiro na vida das pessoas, planejamento financeiro familiar, juros, direitos e consumo consciente e projeto de vida. Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho, o oferecimento de atividades socioeducativas para famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda e demais usuários acompanhados pelos serviços, é parte fundamental das ações previstas pela política pública de Assistência Social, visando fomentar à autonomia e emancipação financeira.