População elege novos membros para compor o Conselho Municipal da Cidade

Os Conselheiros eleitos irão representar a população no período de 2019 à 2021
Publicada em 11/11/2019 às 09:51 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última terça-feira (05), aconteceu a eleição para a escolha dos novos representantes do Conselho Municipal da Cidade, que permanecerá no período de 2019 à 2021. O evento foi organizado pela Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, e o processo eleitoral foi realizado na Câmara Municipal de Cajamar. O Conselho Municipal da Cidade tem como objetivo fiscalizar, controlar e acompanhar os passos executados na gestão pública. Dentre as principais funções dos conselhos municipais estão propor diretrizes das políticas públicas do governo, representando a participação popular para que haja uma melhor proximidade da população nas decisões. Cada conselheiro representa uma entidade, associação ou movimento atuante na cidade de Cajamar. A escolha dos novos membros foi definida por voto popular por cédula, pelos munícipes que compareceram ao local de votação, sendo definido da seguinte forma: Três (3) representantes de movimentos sociais e populares; um (1) representante de entidade sindical e/ou trabalhador; um (1) representante dos Conselhos Municipais; e um (1) representante de organizações não governamentais. A apuração dos votos foi realizada sem nenhum incidente a ser registrado, não ocorrendo nenhuma impugnação que pudesse comprometer a validade dos votos. A conferência foi efetivada pelos servidores Camila Martins, Rogério Splendore e Élcio Garcia, que atuaram como escrutinadores e conduziram todo o processo eleitoral. Os novos membros do Conselho Municipal da Cidade são: – Zigomar Sérgio Barbosa (Piá) – Associação de Moradores do Bairro Novo Paraná (Cimiga I) – Dorival Moreira de Souza dos Santos – Associação Moradores do Cimiga II – Adriana Trocoletti da Silva – Associação de Moradores do Lago Azul – Antonio Albertino – Entidade Cooperinca – Miguel Mahfuz – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) – Valdomiro José Ferreira – ONG Movimento Novo Brasil.