Grande festa celebra Miss e Mister Melhor Idade Cajamar 2019

O evento contou com a participação de 22 candidatos entre 60 e 82 anos de idade
Publicada em 14/11/2019 às 16:09 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Espaço By Brasil recebeu na noite desta quarta-feira (13) o concurso Miss e Mister Melhor Idade de Cajamar. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC), com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e tem como objetivo promover um dia especial com os participantes do NIC, além de valorizar a elegância dos candidatos da melhor idade. Em clima de muita descontração, os candidatos subiram ao palco e desfilaram em grupos de três pessoas. Na sequência, houve o desfile individual. No total, 18 mulheres e quatro homens disputaram as vagas. O corpo de jurados foi composto por: Alice Ciampolini (consultora de imagem), Ana Mendes (cantora e ex-integrante do Trio Los Angeles), De Lukka (cantor sertanejo), Leandro Massaferri (ator e cantor), Leão Lobo (apresentador de TV) e Thiago Rabecchi (gerente do Anhanguera Parque Shopping), que tinham como critério analisar beleza, elegância, simpatia e desenvoltura dos candidatos. O evento também contou com a presença do vereador Fabiano Galvão. A premiação coroou como Miss e Mister Melhor Idade de Cajamar, Luiza Luccas da Silva, 71 anos, e João Pinto Xavier, 65 anos, o popular João Quito, que receberam as faixas do casal vencedor de 2018, Aparecida Moro e Antonio de Assis Oliveira. Os vencedores irão representar o município na etapa estadual, em São Paulo que acontecerá na próxima terça-feira (19). Em 2º lugar, foram coroados por Nadja Haddad e Danilo Joan os Miss e Mister Elegância Silvia Helena Modesto de Almeida, 61 anos, e Wilson Guerreiro, 82 anos. Maria Guerra, gerente do NIC e Niedson de Souza, secretário de Desenvolvimento Social, entregaram as faixas para os Miss e Mister Simpatia Maria Célia Romano de Assis, 69 anos, e Messias Costa, 72 anos. O evento foi apresentado pelo cantor Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, que também promoveu um grande baile com os sucessos da música popular brasileira. Estiveram presentes os secretários municipais e vereadores, além de diversos integrantes da administração municipal e familiares dos competidores. O prefeito, Danilo Joan, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, prestigiou o evento e mencionaram a importância da ação para o público da melhor idade. “Agradeço a todos que se empenharam para realizar este trabalho primoroso. É uma alegria promover um momento especial como esse para pessoas da melhor idade que são repletas de histórias e com mais vitalidade do que muitos jovens e nos ensinam cada dia mais. Por isso, merecem todo nosso carinho e respeito”, afirmou a presidente do Fundo Social. Ao final da cerimônia, o prefeito Danilo Joan destacou a dedicação do trabalho em equipe que ele presenciou durante toda preparação do evento. “Quero agradecer a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Social e a equipe do Fundo Social que se dedicaram muito para produzir esta grande festa, que resultou neste lindo desfile”, finalizou.