Cajamar participa de elaboração de Plano de Atendimento em Emergências

Atividade foi organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e pelo Colegiado do CIMBAJU Assistência Social
Publicada em 18/11/2019 às 15:54 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Em continuidade as ações referentes à “Operação Verão”, aconteceu na última quarta-feira, 13 de novembro, no Município de Mairiporã, reunião relacionada ao Serviço de Calamidade Pública e Emergências, contando com a participação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e com representantes do Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Habitação dos municípios que integram o CIMBAJU. Durante o encontro, o Cel. Arrison, representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social fomentou junto aos municípios a necessidade de criação de um projeto piloto para tratar sobre o Serviço de Calamidade Pública e Emergências, especialmente da criação de um fluxo de atendimento rápido e eficaz para indivíduos e famílias atingidos por situações de emergência. Historicamente, o município de Cajamar nos períodos de chuva intensa tem sido atingido por episódios de alagamentos em alguns bairros. Diante disso, a ação integrada entre as Secretarias tende a auxiliar na busca de estratégias que minimizem os danos causados por tais situações catastróficas, atendendo de forma emergencial os usuários que se encontram temporariamente desabrigados.