Prefeitura convoca 19 novos servidores públicos

Dentre os novos funcionários 18 foram destinados à área da Educação e 1 para a área da Saúde
Publicada em 19/11/2019 às 12:24 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Administração, realizou na tarde desta segunda-feira (18) a posse de 14 novos monitores e 4 novos cuidadores educacionais para atuarem nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. Na mesma ocasião, também foi convocado 1 técnico de enfermagem para atuar na área da Saúde. Os novos contratados para a Educação vêm para atender a demanda da ampliação do serviço. A meta é estruturar todas as equipes de gestão até o início de 2020, de modo a evitar a falta de professores Segundo o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, esta iniciativa é mais uma das ações que visam reestruturar a Educação de Cajamar. “Agora já são 30 monitores convocados em menos de 2 meses, o déficit era de 49 profissionais”, comenta. Myrelle Gomes Cavalcante, 20 anos, monitora, que assume pela primeira vez um cargo público e espera desempenhar o seu trabalho da melhor forma possível. “Estava esperando por esse momento, e espero contribuir muito com o meu mais novo desafio profissional de servir a população com respeito e responsabilidade”. Rosângela Rodrigues, 48 anos, assumiu o cargo de cuidadora educacional. “Estou muito feliz e sei da grande responsabilidade que terei pela frente e irei desempenhar com muito carinho, respeito e responsabilidade”, comenta a nova servidora. O Secretário de Educação destaca ainda que em pouco tempo a administração vem mostrando que a Educação é uma das prioridades do governo. “Não é possível pensar em uma educação de qualidade sem termos uma estrutura adequada, e quando falo de estrutura, me refiro a quadro de pessoal, estrutura física (reforma e manutenção das escolas), material para desenvolver atividades diversificadas, dentre outros”, disse Régis. O prefeito Danilo Joan destacou a importância de ter o primeiro contato com os novos servidores, levando a eles a mensagem de uma gestão atuante e humanizada. “Que vocês possam assumir essa responsabilidade como uma missão de cuidar da melhor forma possível da nossa população. Que neste primeiro contato que estamos tendo vocês se sintam acolhidos e possam retribuir esse acolhimento com respeito ao próximo cumprindo com os deveres de servir a todos sem distinção”, enfatizou o chefe do executivo. Planos para 2020 Pensando no próximo ano, o Secretário de Educação reforça que a Educação da cidade será ainda mais estruturada. “Agora o objetivo é estruturar as equipes de gestão, e organizar o início do ano letivo 2020, de modo a evitar a falta de professores, dificuldades estas que têm causado muitos transtornos ao dia a dia das escolas”, finaliza o Secretário.