Programa Bombeiro Educador conclui as atividades de 2019

O projeto atendeu 1142 alunos de 14 escolas da Rede municipal de Cajamar
Publicada em 19/11/2019 às 16:13 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última quinta-feira (14) aconteceu o encerramento do Programa Bombeiro Educador com a participação de 112 alunos, na EMEB Guilhermina do Couto Oliveira, no bairro São Benedito. Durante este semestre, o projeto atendeu 1142 alunos de 14 escolas da Rede Municipal de Cajamar, tendo como público alvo estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. O Programa Bombeiro Educador nas Escolas é desenvolvido através de uma palestra com duração de 60 minutos, utilizando de uma linguagem didática e compatível à faixa etária dos alunos, com conteúdo que aborda temas de prevenção de acidentes domésticos, no trânsito, nas escolas e afogamentos, com o objetivo de informar os alunos sobre os riscos mais comuns e como evitá-los. Este é o terceiro ano consecutivo que o projeto é desenvolvido na cidade tendo como palestrante a Cabo PM Juliana. “O assunto que abordamos na palestra é de extrema importância para essa faixa etária que selecionamos e, para que isso aconteça, a participação da Secretaria da Educação é fundamental, pois é necessário incluir com antecedência no calendário anual para que o Tenente Felipe Flora desenvolva as ações” ressalta a palestrante.