Projeto “Verde que te quero ver-te” realiza mais uma ação

O evento contou com a participação de 120 alunos que participaram das atividades no ônibus de educação ambiental
Publicada em 22/11/2019 às 08:48 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última quinta-feira (21), a Secretaria de Meio Ambiente realizou mais uma ação do projeto “Verde que te quero ver-te”. O evento ocorreu no Boulevard Vereador Manoel Nicolau Alves, em Jordanésia, próximo à Delegacia de Polícia, em frente à escola Emerson Cruz Machado. No local, foram doadas 80 mudas de indivíduos arbóreos nativos, bem como sementes para hortas. Também foram recolhidos óleos usados e pilhas que serão destinados corretamente. O evento contou com a participação de 120 alunos da escola Emerson que puderam participar do evento e conhecer o ônibus de educação ambiental. As crianças tiveram acesso a livros e brinquedos feitos com material reciclado. Segundo o Diretor Fernando Feliti, o projeto visa fomentar a arborização urbana que contribui para o equilíbrio ambiental e propicia diversos benefícios à população como melhoria da qualidade do ar, sombreamento, redução da ocorrência de enchentes e valorização paisagística. O objetivo é tornar a cidade mais agradável, estimular o lazer e a recreação, além de valorizar os imóveis e os bairros. O próximo evento ocorrerá no dia 10 de dezembro, na Praça Benedito Martins Cruz, 72 (Praça da Lavrinha).