Projeto “Conhecendo os ODS” será apresentado em Cajamar

A iniciativa tem como objetivo incentivar as crianças a desenvolverem a prática de cuidados com o meio ambiente
Publicada em 25/11/2019 às 08:59 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Nesta semana o Centro Cultural do Polvilho e algumas escolas do município irão receber o projeto “Conhecendo os ODS”, que apresenta conceitos sobre temáticas sustentáveis com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Essa iniciativa educacional é desenvolvida pela NTICS Projetos e conta com o patrocínio da Enel Distribuição São Paulo, em parceria da Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo disseminar práticas do meio ambiente, realizando um circuito de atividades para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Durante as atividades, os organizadores do projeto incentivam o engajamento dos alunos, comunidade escolar e professores, para que todos aprendam na prática os cuidados com o meio ambiente. Nesta atividade, serão disponibilizados materiais de apoio físico e materiais online, para que as crianças possam acessar todas as informações e colocarem em prática os temas trabalhados. “Propomos um circuito que promova a reflexão sobre a realidade, atenção aos cuidados com o meio ambiente, comprometimento com a vida, empatia e preocupação com o bem-estar de todos, e que influencie o aluno a ser multiplicador dos conceitos e experiências adquiridas”, ressalta Ana Carolina Xavier, CEO da NTICS Projetos. O projeto será apresentado em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h às 17h nos seguintes datas e locais: 26/11 – CECAP – Centro Cultural e Artístico do Polvilho Endereço: Rua Jean Anastace Kovelis, 1835 – Portal dos Ipês- Polvilho 27/11- EMEB Maria Elce Martins Bertelle Rua das Cisalpinas, 250 – Parque São Roberto – Jordanésia 28/11 – EMEB Dra Mara Apª Alves da Silva Rua Engenheiro Sérgio Shigueru Harada, 96 – Vila Planalto – Polvilho 29-11 – EMEB Guilhermina de Couto Oliveira Rua Vila Nova, 446 – Bairro São Benedito (Km 43)