Segunda unidade do Colégio do Futuro será inaugurada nesta sexta (29)

A nova escola atenderá mais 200 alunos, totalizando 400 novas vagas em uma semana no município
Publicada em 27/11/2019 às 17:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na próxima sexta-feira (29), às 10h, a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria da Educação, em parceria com o Instituto Soleil, realizará a inauguração de mais uma unidade do Colégio do Futuro, a EMEB Professor Eliseu Gomes, que está localizada na Rua Narciso, 342, no bairro Portal dos Ipês III, distrito do Polvilho. A escola conta com uma instalação privilegiada, estruturada num prédio funcional, distribuído numa área útil de 813 m², que possui quatro blocos distintos, sendo: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e bloco pedagógico. As instalações contemplam a recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, sanitários, rouparia, lavanderia, depósito de material de limpeza, vestiários, cozinha, lactário, central GLP, salas de aula, solário, sala multiuso, sanitários para adultos com necessidades especiais, sala de apoio à informática, sala de telefonia, pátio coberto, playground e um grande espaço externo. A nova unidade atenderá 200 alunos na faixa etária de 6 meses a 3 anos de idade que serão acolhidos por mais de 50 funcionários altamente capacitados e, assim como a EMEB Antônio Mendonça, inaugurada na última sexta-feira (22), terá como marco educacional para Cajamar o atendimento de crianças menores de um ano, fato inédito na educação do município. É com essa nova perspectiva educacional que o Colégio do Futuro Professor Eliseu Gomes iniciará as matrículas incluindo berçários, uma necessidade da população cajamarense evidenciada por meio de estudos realizados pela Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, o grande diferencial de mais um Colégio do Futuro a ser inaugurado pela atual administração fica por conta das aulas de balé e judô, ateliê Reggio Emilia, espaço montessoriano, minhocário, ranicultura, terrário, robótica educacional, ateliê Mondrian e a tenda Mãozinha na Massa. O secretário destaca ainda as aulas de inglês e os ambientes educacionais, organizados pela metodologia pautada na Visão Dinâmica de Educação. A atual administração vem investindo significativamente em educação, pois conforme destacou o prefeito Danilo Joan “Educação é prioridade em seu governo”, deixando claro que não medirá esforços para colocar a educação de Cajamar entre as melhores do Estado. “Temos condições e vamos elevar o patamar educacional do município à nível de excelência, equivalente ou até mesmo superior a muitas escolas particulares”, completa o prefeito. Nesta proposta, a Prefeitura de Cajamar e o Instituto Soleil selaram parceria para o gerenciamento da escola. O Instituto é referência em educação e vem desenvolvendo excelentes projetos educacionais desde 1987. Toda a população está convidada para acompanhar de perto esta inauguração, que será mais um momento histórico para a cidade. A cerimônia será realizada na próxima sexta-feira (29), a partir das 10h. Inauguração Colégio do Futuro “EMEB Professor Eliseu Gomes” Data: 29 de novembro Horário: 10h Local: Rua Narciso, 342, Portais, Polvilho, Cajamar.