2ª Unidade do Colégio do Futuro é inaugurada no Polvilho

Com as duas escolas inauguradas, mais de 400 crianças irão sair da fila de espera por vagas de creche no município
Publicada em 29/11/2019 às 16:10 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com o Instituto Soleil, entregou para a população de Cajamar mais uma unidade do Colégio do Futuro, para atender mais 200 (duzentos) alunos de seis meses à três anos de idade. A nova escola, localizada no bairro Portal dos Ipês III recebeu o nome de EMEB Prof. Eliseu Gomes, em homenagem a um professor que fez história em nossa cidade

O evento de inauguração contou com a presença do Prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito Moacyr Pedro da Silva, dos vereadores Claudinei Lucio Rodrigues (Neizão), Izelda Carnaúba, Luiz Fabiano Cordeiro Galvão (Fabiano Galvão), Marcelo da Rocha Santiago (Marcelo do Gás), Orivaldo Carlos Meira (Carlinhos da Padaria), do secretário de Educação, Régis Luiz Lima de Souza, e do presidente do Instituto Soleil, Salamon Bicanaro, além dos secretários municipais, a equipe da secretaria da Educação e a nova equipe de professores, merendeiras e demais funcionários que irão trabalhar na escola a partir da próxima semana.

O novo colégio conta com uma instalação privilegiada, dividida em quatro blocos distintos, sendo: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e bloco pedagógico. As instalações contemplam a recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, sanitários, rouparia, lavanderia, depósito de material de limpeza, vestiários, cozinha, lactário, central GLP, salas de aula, solário, sala multiuso, sanitários para adultos com necessidades especiais, sala de apoio à informática, sala de telefonia, pátio coberto, playground e um grande espaço externo.

Essa é a segunda unidade inaugurada este mês, que atende os novos padrões propostos pela Educação, denominado “Colégio do Futuro”. Esse novo modelo de educação terá como diferencial as aulas de balé, judô e inglês, ateliê Reggio Emilia, espaço montessoriano, minhocário, ranicultura, terrário, robótica educacional, ateliê Mondrian e a tenda Mãozinha na Massa, todos os projetos organizados pela metodologia pautada na visão dinâmica de educação.

Outra novidade importante nessas novas unidades é o atendimento para crianças menores de um ano, que será oferecido pela primeira vez em Cajamar. Com essas duas escolas em funcionamento, 400 crianças tiveram oportunidade de sair da fila de espera existente nas creches do município. A meta é seguir ampliando os atendimentos nas escolas para acabar com a fila das creches no próximo ano.

“Hoje concluímos parte da nossa missão. Assim que assumi a gestão, tínhamos o desafio de atender em torno de 1100 crianças que estavam na fila de espera das creches, e assumimos um compromisso junto ao Ministério Público de atender 50% ainda este ano. Somando a reforma das escolas e essas duas novas unidades, estamos terminando o ano com mais de 50% resolvido e em breve iremos zerar essa fila”, finaliza o chefe do executivo, Danilo Joan.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/11/29/2a-unidade-do-colegio-do-futuro-e-inaugurada-no-polvilho/