Corrida de Montanha reúne mais de 300 atletas em Cajamar

Publicada em 05/12/2019 às 16:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa
As paisagens naturais de Cajamar foram o cenário perfeito para o evento da 2º Corrida de Trilhas e Montanhas, no último domingo, 01 de dezembro, que aconteceu na zona rural do município. A prova que foi realizada pela empresa 3Trilha com apoio inédito da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, reuniu mais de 300 atletas de diversas partes do país que chegaram cedo ao local de largada. A concentração se deu no Pesqueiro do Elias na unidade localizada em Cajamar-Centro. Com características únicas e exclusivas, a prova 3Trilhas conseguiu unir em um único desafio três percursos com 3 distâncias e altimetrias diferentes, levando os corredores e corredoras para diferentes sensações de esforço físico e mental, culminando numa única e emocionante linha de chegada. A 2ª da etapa da Corrida da Montanha teve um grande desafio de reunir três opções de percurso nas categorias Experience de 4.6K; o Light 10K e o longo, de 20K. O evento foi novidade na cidade e atraiu olhares de curiosos e também moradores locais. Para o organizador, Renato Mello, a prova é uma excelente oportunidade para os atletas, desde os iniciantes até os mais experientes, testarem suas habilidades nas trilhas. “É importante aliar o turismo e uma competição em percursos técnicos que atraem aqueles que tem o espírito competitivo e gostam de uma boa corrida de montanha, com todos os ingredientes para um ótimo desafio. A zona rural de Cajamar reúne todos esses atrativos”. O calendário do evento, organizado pela 3Trilhas, tem duas provas agendadas para o próximo ano de 2020. A primeira prova será no dia 7 de junho e a outra dia 6 de dezembro. Para saber o resultado da 2º Corrida das Montanhas de Cajamar e mais informações sobre os próximos eventos, basta acessar o site www.3trilhas.com.br.