Prefeitura realiza troca de tubulações no Ponunduva

Toda a tubulação das ruas Mirassol, Monte Aprazível e Mogi das Cruzes será substituída por uma nova com o dobro de capacidade
Publicada em 05/12/2019 às 13:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura Municipal de Cajamar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou esta semana a troca das tubulações na região do Ponunduva, com o intuito de garantir melhorias e eficiência no sistema de drenagem das águas do bairro. A nova canalização está sendo instalada entre as ruas Mirassol, Monte Aprazível e Mogi das Cruzes, no Ponunduva. Toda a tubulação será substituída por uma nova com o dobro de capacidade. “Estamos fazendo a troca da tubulação que antes tinha o diâmetro de 30, para uma de dimensionamento de 60, dobrando a capacidade de captação para a região”, informou o Engenheiro Roberto Barbosa do Nascimento, secretário adjunto da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que está acompanhando as obras. Além das novas tubulações, a equipe de obras também está fazendo a instalação de novas caixas de passagens para poder facilitar a realização das limpezas dos bueiros quando necessário, evitando problemas de inundações na região, principalmente durante o período de chuva que se aproxima.