Prefeitura de Cajamar inaugura novo CRAS em Cajamar-Centro

A nova sede contará com coordenação, assistente social, psicólogo e equipe administrativa
Publicada em 06/12/2019 às 19:17 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A população de Cajamar-Centro foi beneficiada com a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), inaugurado nesta sexta-feira (6), pela Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O novo CRAS fica localizado na Rua Pedro Domingues, 251 em Cajamar-Centro. Com essa inauguração, Cajamar passa a contar com quatro Centros de Referência de Assistência Social. O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, pois oferta uma variedade de serviços socioassistenciais à população que necessita de programas sociais e outras atividades para que saiam da situação de vulnerabilidade e exclusão. Para o prefeito Danilo Joan, é necessário assegurar esse serviço à população, pois ele traz mudança na vida das pessoas. “O CRAS tem uma função essencial, que é de cuidar da população que mais precisa. Com essa nova sede, nós vamos melhorar e transformar a vida das pessoas dessa região. Precisamos sempre estar de portas abertas para atender as necessidades de quem procura o atendimento”, afirma. Para o atendimento às famílias, o novo Centro contará com coordenação, assistente social, psicólogo e equipe administrativa que farão o atendimento e os acompanhamentos, caso a caso, além de cursos profissionalizantes. “Esse equipamento era uma necessidade antiga dos moradores de Cajamar. Agora, a gestão do prefeito Danilo Joan vai possibilitar um atendimento com mais qualidade as famílias em situação de vulnerabilidade social e dar melhores condições de vida, oferecer cursos, emponderar essas pessoas e trazê-las para o fortalecimento do vínculo familiar. O CRAS é extremamente necessário para o desenvolvimento humano”, disse o Secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho. A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara dos Vereadores, Saulo Rodrigues e dos vereadores Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra, Luiz Fabiano Cordeiro Galvão, Marcelo da Rocha Santiago e Valdeci Moreira. A solenidade contou com a presença de secretários, servidores, integrantes do Núcleo do Idoso de Cajamar e da Apae.