Mais de 80 alunos em Cajamar recebem óculos do Projeto Ver e Viver

Durante o segundo semestre, 1272 alunos do município passaram pela triagem de acuidade visual para diagnosticarem a necessidade
Publicada em 09/12/2019 às 17:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa
No último sábado (07) a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação, em parceria da Fundação ArcelorMittal realizou a cerimônia de entrega de óculos de grau para 83 crianças da Rede Municipal de Cajamar. A ação faz parte do Projeto Ver e Viver, que tem como objetivo diagnosticar problemas de visão em crianças das escolas públicas municipais do ensino fundamental I. Desde o início do segundo semestre, 1272 alunos de 21 escolas do município passaram pela triagem de acuidade visual para identificarem a necessidade de usar óculos, desses alunos, 146 foram diagnosticados com alguma alteração na visão e foram encaminhados para realizarem um exame mais detalhado em clínicas oftalmológicas. Após todos passarem por consulta, 83 crianças confirmaram o diagnóstico de dificuldade de enxergar e receberam os óculos sem custo algum para as famílias. O evento contou com a participação do prefeito Danilo Joan, da secretária de saúde Patrícia Haddad, do secretário de educação Prof. Dr. Régis de Souza, além dos vereadores Izelda Gonçalves, Moreira, Marcelo da Rocha Santiago (Marcelo do Gás), Saulo Anderson, Edinho Domingues, Fabiano Galvão e Claudinei Lucio Rodrigues (Neizão), empresários e parceiros que contribuíram para a realização do projeto. “Essa grande parceria entre poder público e privado é mais uma ação dentro da nossa proposta inicial que é cuidar de pessoas. É muito bom poder contemplar as crianças que são o futuro de nossa cidade com esses óculos e saber que, a partir de hoje, elas irão olhar o horizonte de maneira diferente”, enfatizou o prefeito durante a cerimônia. Esta é a segunda entrega de óculos realizada pelo projeto Ver e Viver em Cajamar. Durante o primeiro semestre, cerca de 5.400 alunos do município participaram desta mesma triagem e 197 crianças já receberam este benefício. O projeto foi desenvolvido e implantado pela Fundação ArcelorMittal que conta com a parceria de empresas privadas que contribuem para realizar a aquisição dos óculos para doação. Neste semestre, a Fundação contou com o apoio da Ótica Di Fiori, Clínica Ver Mais e a parceria entre as empresas Mac Lucer Empreendimentos, Armatrel, LMD construções, Fata – Bolsas e Acessórios, Mak – Painéis Elétricos e Projeto Ambiental. Durante o evento foi realizada uma homenagem ao idealizador do projeto, Sr. Natalino Constâncio Ferreira, falecido em julho deste ano.