Prefeitura anuncia reajuste salarial para 1.815 servidores municipais

O reajuste aos servidores foi aprovado nesta quarta-feira (11) por unanimidade pelos vereadores em sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Cajamar
Publicada em 12/12/2019 às 17:07 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, anunciou nesta quarta-feira (11), que os servidores municipais vão ter reajuste salarial a título de ganho real, acima da inflação de até 5% a partir de janeiro de 2020. Os aumentos vão beneficiar cerca de 1.815 mil servidores ativos do município. O aumento salarial será concedido já na folha de janeiro, paga em fevereiro. O reajuste faz parte do Plano de Valorização do Servidor, um compromisso da atual gestão municipal. A lei será sancionada pelo prefeito Danilo Joan e será publicada no Diário Oficial do município. O reajuste aos servidores municipais foi aprovado nesta quarta-feira (11) por unanimidade pelos vereadores em sessão ordinária, realizada na Câmara de Vereadores de Cajamar. A medida, implementada nos primeiros 7 meses de mandato do atual prefeito, visa proporcionar ganho real além da inflação. Além da recomposição inflacionária e do pagamento em dia, Cajamar ampliou os salários de servidores com os vencimentos mais baixos. De acordo com o prefeito Danilo Joan, o reajuste salarial é viável devido à saúde financeira do município e o compromisso que tem com todos que trabalham na prefeitura. Ele ressaltou que, durante sua gestão, nunca deixou de efetuar o pagamento de vencimentos, honrando o compromisso da administração pública com os servidores municipais. Danilo Joan destacou que, após análises financeiras e estudos do cenário econômico da administração, foi possível conceder aumento à categoria, sem comprometer o orçamento de nenhuma das áreas da prefeitura. “Temos um orçamento planejado e decisões responsáveis. Cajamar não para de investir, temos obras acontecendo nos quatro cantos do município e, além disso, temos capacidade de dar aumento de salário ao servidor. É uma medida de reconhecimento e de estímulo à categoria. Apesar do cenário de dificuldade em todo o país, estamos investindo e aumentando salário”, comentou o prefeito. O prefeito lembrou o compromisso que tem com a população e seus servidores, principalmente em um momento em que o país ainda é marcado pela instabilidade econômica. “O município tem conseguido conceder reajustes aos servidores e investir mais do que a lei exige em saúde e educação, por exemplo. E isso é justo e necessário, pois trabalhamos duro e com responsabilidade”. Danilo Joan frisou que o reajuste aos servidores, bem como as grandes obras em andamento na cidade, como a do reforma das escolas, a construção do novo Centro de Saúde que será construído no antigo projeto do Hospital Municipal, a pavimentação do bairro São Benedito no Km 43, e serviços importantes de drenagem, pavimentação e iluminação, só estão sendo possíveis pois as contas estão organizadas. Abaixo segue a relação dos cargos e reajustes: