Prefeitura intensifica revitalização das ruas da cidade

Publicada em 16/12/2019 às 11:24 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, está intensificando o trabalho de instalação de sinalização vertical (placas indicativas e revisão semafórica) e horizontal, que trata da pintura de solo (faixa de pedestres, sinalização contínua e serrilhada de faixas de trânsito e bolsas de retenção para veículos e motocicletas), além de conservação e instalação de lombadas por todo o município. Em paralelo a equipe terceirizada de zeladoria do município está realizando pinturas nas guias e sarjetas por toda a cidade. Além disso os antigos semáforos estão sendo substituídos pelos Semáforos com temporizador, que consiste num equipamento instalado junto ao semáforo, responsável por fazer uma contagem regressiva toda vez que o sinal é fechado e aberto. O objetivo é informar tanto ao motorista quanto ao pedestre o tempo restante para a mudança de sinal. Até o momento foram instalados esses semáforos em um trecho da Avenida Tenente Marques, nas proximidades da Praça da Bíblia, no Polvilho. O trabalho é realizado por agentes da Diretoria de Trânsito e Transportes e tem como objetivo proporcionar mais segurança a motoristas, motociclistas, e pedestres. “Nossa equipe é extremamente dedicada e está conseguindo fazer tudo isso em um tempo recorde. Vamos continuar nesse ritmo para colaborar com a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes.