Programa Saúde Animal realiza as últimas castrações de 2019

Durante o ano, a ação atendeu um total de 1505 animais, sendo 928 cães e 577 gatos
Publicada em 19/12/2019 às 10:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou o último mutirão de castração de cães e gatos, que aconteceu no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia. A iniciativa foi realizada através do Programa Saúde Animal e atendeu os animais que estavam previamente cadastrados, através do formulário disponível no site da prefeitura. Neste dia, foram atendidos 138 animais, sendo 91 cães e 47 gatos. Durante o ano a ação atendeu um total de 1505 animais, sendo 928 cães e 577 gatos. O intuito é continuar promovendo essas atividades para que, aos poucos, este ato possa atender outros animais do município. No próximo ano, a Secretaria do Meio Ambiente, através do Programa Saúde Animal, permanecerá promovendo esses mutirões de castração no município. O objetivo principal é diminuir o número de animais itinerantes na cidade, impedindo um crescimento desenfreado, bem como prevenir futuros problemas de doenças entre eles, garantindo o bem-estar da saúde pública como um todo. Para se inscrever, o tutor do animal precisa preencher o formulário de castração, disponível no site da prefeitura, e entregar na Diretoria de Bem Estar Animal, ou enviar para o e-mail pamela.assis@cajamar.sp.gov.br.