GCMC reforça segurança nas ruas com a “Operação Fim de Ano”

Além do aumento no patrulhamento, as ruas de mais comércio também estão recebendo reforço de guardas executando o policiamento ostensivo a pé
Publicada em 20/12/2019 às 15:54 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Nesta época do ano, o movimento nas ruas da cidade fica mais intenso, com pessoas que estão com as atenções voltadas para as compras de Natal e fim de ano. E, além de promoções e produtos de qualidade, a população necessita de mais segurança, para poder adquirir seus produtos sem aborrecimentos. Para atender a demanda de mais movimento, a Guarda Municipal de Cajamar reforçou a atuação em pontos de ônibus e nas ruas, principalmente nas áreas comerciais. A Guarda Civil Municipal está realizando reforços no policiamento preventivo, por meio de viaturas e policiamento ostensivo a pé nas áreas comerciais dos distritos de Jordanésia e Polvilho. Além disso, a GCM está executando vários bloqueios diariamente em locais alternados na cidade, efetuando uma fiscalização em operação conjunta entre Polícia Militar e Guarda Municipal. O policiamento na rua neste período aumenta a sensação de segurança das pessoas, ao mesmo tempo em que reduz o número de ocorrências policiais. “Nos últimos dias reforçamos o patrulhamento e aumentamos também o ostensivo a pé nas áreas comerciais, inclusive próximo ao Fórum, nesta última semana de cadastramento biométrico que estava com grande movimento”, afirmou o secretário de Segurança Urbana Edmilson Padovani. Além da Operação Fim de Ano, a GCM também está trabalhando com comando no período noturno em vários pontos da cidade e nas principais avenidas, dando ênfase principalmente nas áreas residenciais que possuem comércio, para atender as reclamações de perturbação de sossego. “Estamos também focados em reprimir os motoqueiros que passam fazendo aqueles barulhos propositais durante a noite que tanto incomodam as pessoas”, ressalta o secretário. Durante essas operações a Guarda Municipal conta com o apoio da Polícia Militar e com a parceria do Departamento de Trânsito.