Residência Inclusiva é inaugurada em Cajamar

Projeto é pioneiro no Estado de São Paulo e foi realizado por meio do Consórcio CIMBAJU
Publicada em 20/12/2019 às 15:38 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Foi realizada na manhã da última segunda-feira (16/12/2019), a inauguração da primeira residência inclusiva da região, onde serão acolhidos jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, prioritariamente beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar. O serviço de Residência Inclusiva, que será executado por meio de termo de colaboração com a OSC Associação Sítio Agar, terá o objetivo de promover a autonomia e inclusão comunitária, participação social e, quando possível, fortalecimento de vínculos familiares dos jovens e adultos atendidos. Participaram da solenidade representantes do grupo que integram o CIMBAJU, dentre eles: Gerson Romero – Prefeito de Caieiras, Antônio Aiacyda – Prefeito de Mairiporã, Renata Sene – Prefeita de Francisco Morato, Moacir Pedro – Vice Prefeito de Cajamar, Diego Hernandez – Diretor Geral do Consórcio e os Secretários Municipais, componentes dos respectivos municípios, que iniciaram a discussão sobre o serviço de Residência Inclusiva regionalizada. Também estiveram presentes Simone Malandrino, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Sandra Fabri, Diretora da DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Grande São Paulo Norte e funcionários e técnicos da assistência social dos municípios. O Vice-prefeito Moacir Pedro falou sobre a felicidade em receber um serviço tão importante no município de Cajamar: “Ter em Cajamar a sede deste primeiro projeto de Residência Inclusiva nos traz muita satisfação. Nosso propósito será sempre cuidar de pessoas e proporcionar o melhor para todos”. Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho, a inauguração desse serviço significa o resultado do empenho e dedicação de todos os envolvidos na ação, que por conseguinte fortalece de maneira especial a Política Pública de Assistência Social em Cajamar e nos demais municípios que integram o Consórcio CIMBAJU.