Cultura realiza a V Assembleia Geral da Comunidade Cultural

A ação acontece a cada dois anos e tem como objetivo discutir temas de interesse da Política Cultural do Município
Publicada em 23/12/2019 às 11:54 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última quinta-feira (19), a Diretoria de Cultura de Cajamar promoveu a V Assembleia Geral da Comunidade Cultural. O evento foi realizado no Centro Cultural do Polvilho e reuniu cerca de 50 pessoas, entre Poder Público e Sociedade Civil. A Assembleia Geral da Comunidade Cultural do Município é a instância de consulta do Conselho Municipal de Cultura e Lazer e conta com o apoio da Diretoria Municipal de Cultura. O principal objetivo desta ação é discutir sobre temas de interesse da Política Cultural do Município. O evento acontece a cada 02 (dois) anos, ouvindo a comunidade com sugestões de melhorias e críticas. Durante a assembleia aconteceram algumas apresentações artísticas, como a performance teatral desenvolvida pelo Núcleo Experimental de Teatro (NET), composto por alunos das oficinas de teatro da Diretoria de Cultura de Cajamar, e apresentações musicais, entre elas, a apresentação de violino com um dos alunos das oficinas da cultura Guilherme, apresentação de violão com Samanta Soares, Dani Medina, Vitor Leonardo e Kaio Verdile, e também a Banda Artemosfera. Além disso, a convite do Secretário Adjunto de Cultura, Amomm Hebrom, estiveram presentes o maestro Darlan e seu filho Eliseu, que apresentaram brevemente algumas músicas. O Presidente do Conselho Municipal de Cultura e Lazer, Kaio da Silva Verdile, explanou brevemente qual a importância do Conselho para as pessoas que estavam presentes no local. O evento também contou com a presença do Secretário Adjunto de Cultura, Amomm Hebrom e do Diretor de Cultura, André Benfica.