Prefeitura reajusta valor do auxílio-aluguel para as famílias

Publicada em 23/12/2019 às 09:53 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Prefeitura reajusta valor do auxílio-aluguel para as famílias Com a alteração, o valor do benefício passará a ser de R$ 500,00, sendo destinado exclusivamente para a locação de moradia. Repasse provisório para custeio de aluguel para famílias removidas de áreas de risco Na quarta-feira (11/12), aconteceu a última sessão do ano da Câmara Municipal de Cajamar que contou com a presença de todos os 15 vereadores do município, o prefeito Danilo Joan, além de servidores públicos e população. Durante a sessão, foi aprovada por unanimidade a alteração da Lei nº 1.424, referente ao auxílio-aluguel. Um recurso mensal que é fornecido para as famílias que estejam desabrigadas ou desalojadas, em situação de vulnerabilidade temporária, que tem como finalidade auxiliar nas despesas, sendo destinado exclusivamente para a locação de moradia para a família beneficiada. Repasse provisório para custeio de aluguel é destinado à famílias que foram removidas de áreas de risco. Essa Lei entrou em vigor no município de Cajamar no dia 27 de janeiro de 2011, destinando R$ 300,00 (trezentos reais) para as famílias cadastradas, através da Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Com a alteração, o valor do auxílio-aluguel passará a ser de R$ 500,00 (quinhentos reais), e agora será fornecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, por meio da Diretoria de Habitação. O novo decreto entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2.020. A partir desta data, novas famílias que forem cadastradas já irão receber este valor mensal e as famílias que já recebem o benefício terão o reajuste do valor incluso a partir de fevereiro de 2020.