Desenvolvimento Social promove passeio com famílias

Ação aconteceu no Acampamento Timbalaia e contou com mais de 160 pessoas integrantes das famílias usuárias dos serviços socioassistenciais
Publicada em 26/12/2019 às 12:32 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou ação socioeducativa de lazer com mais de 160 pessoas provenientes das famílias usuárias dos serviços de assistência social do município de Cajamar. Pautada na confraternização de final do ano, a ação foi realizada no Acampamento Timbalaia. As famílias participaram de uma programação completa contando com diversas atrações como: tirolesa, piscinas, trilhas, cinema na gruta para educação ambiental, futebol de campo, futebol de sabão, touro mecânico, escalada, desafios diversos, café da manhã, almoço e café da tarde. Além disso, as famílias receberam o acompanhamento de profissionais monitores e bombeiros, assim como das áreas de enfermagem, cozinha e administração que forneceram total assistência e suporte ao longo de todo o dia nas diversas atividades culturais e de lazer disponíveis em todo acampamento. É importante destacar que essas atividades promovem maior integração entre membros da mesma família fortalecendo os laços afetivos, aumentando o vínculo familiar e comunitário e melhorando a qualidade de vida dos usuários. Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho, esta ação de final de ano reflete o resultado do permanente trabalho feito junto as famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais executados pela Secretaria de Desenvolvimento Social em Cajamar, que vem efetuando de forma responsável e consolidando a Política de Assistência Social em Cajamar.