GCM e Trânsito apreendem motocicletas irregulares na Operação Fim de Ano

Mais de 30 veículos irregulares foram apreendidos em uma mega operação realizada pela Guarda Civil Municipal e Diretoria de Trânsito.
Publicada em 26/12/2019 às 12:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Buscando garantir tranquilidade e segurança para a população, a Prefeitura de Cajamar mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal e agentes da Diretoria de Trânsito e Transportes para agirem na fiscalização e apreensão de veículos irregulares durantes as festas de fim de ano. A mega operação teve inicio durante o dia na última terça-feira, véspera de Natal, e seguiu até a madrugada. A ação da Prefeitura resultou na apreensão de dezenas de motocicletas que transitavam pelas vias da cidade com alteração de escapamento, silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante. As abordagens foram feitas pela Guarda Municipal de Cajamar com o apoio da Diretoria de Trânsito e Transportes, órgão responsável pela fiscalização, onde os motociclistas foram punidos com base na resolução nº 252/1999 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que prevê os limites de ruído nas proximidades do escapamento. No caso das motocicletas, o documento limita o nível de ruído a, no máximo, 99 decibéis. As operações de Fim de Ano também envolveram bloqueios, pontos de visibilidade, patrulhamento pelas ruas e avenidas tradicionais de comércio e proximidades do shopping, diariamente até a 1h da manhã. Carro e motocicleta recuperados As equipes da Guarda Civil Municipal recuperaram, na tarde da última quarta-feira (25), um carro modelo Ford KA na Avenida José Marques Ferreira, no bairro Parque São Roberto, em Jordanésia. Além desta ação, na noite da última terça-feira (24) a GCMC recuperou uma motocicleta Honda CB-300R na Rua Campos do Jordão. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Jordanésia. Reforço no Ano Novo A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e em parceria com a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano vai reforçar as fiscalizações de motocicletas todos os dias até o Ano Novo.