Equilíbrio das contas: Servidores recebem o pagamento de janeiro antecipado

O salário foi depositado nesta segunda-feira (30). A proposta é fazer com que a partir de agora seja programado sempre desta forma
Publicada em 30/12/2019 às 18:07 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, juntamente com a Secretaria Municipal de Administração, antecipou o pagamento de janeiro de 2020 de todos os servidores públicos para esta segunda-feira (30). O intuito é colaborar para que os servidores comemorem o feriado de Ano Novo com mais tranquilidade. Desde o início da atual gestão, a prefeitura tem se organizado constantemente para antecipar o salário dos servidores que, até então, recebiam o pagamento no quinto dia útil. Com a nova reestruturação, os salários estão sendo recebidos normalmente no máximo até o dia 03 de cada mês. O intuito é contribuir com os funcionários da melhor maneira, como forma de valorização e reconhecimento pelo trabalho de todos, um dos conceitos adotados como prioridade pela atual administração. Assim como a antecipação dos pagamentos, o décimo terceiro dos servidores públicos foi realizado em uma única parcela antes do prazo final estipulado, todos os funcionários receberam o valor inteiro no dia 06 de dezembro. Essa iniciativa tornou-se possível após um trabalho intenso de estruturação e equilíbrio das contas públicas. A meta é seguir cumprindo os compromissos administrativos com a mesma eficácia para os pagamentos sejam efetuados no último dia útil do mesmo mês trabalhado, em vez de na primeira semana do mês subsequente como sempre ocorreu. De acordo com o Secretário Municipal da Fazenda Donizetti Lima, a proposta é fazer com que, a partir de agora, seja programado sempre desta forma. “Nós fomos nos organizando, seguindo as orientações do prefeito Danilo Joan, diminuindo o período de pagamento ao longo deste ano e a ideia é fazer com que essa antecipação seja permanente. Isso é um grande ganho para os servidores e algo que nunca foi feito para o funcionalismo público de Cajamar. Além do pagamento de férias em folha, pagamento de horas extras, entre outras atitudes que foram tomadas desde o início dessa gestão, sempre visando a valorização de nossos colaboradores”, explica Donizetti.