Prefeitura presta assistência para famílias atingidas pelas enchentes

As equipes de plantão trabalharam em conjunto atendendo as ocorrências da população, realizando a limpeza nas casas mais atingidas para garantir a segurança dos moradores
Publicada em 03/01/2020 às 10:48 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretoria de Defesa Civil, realizou um trabalho intenso para atender diversos chamados em virtude da chuva que aconteceu na tarde da última quinta-feira (02). As principais ocorrências foram relacionadas a alagamentos de ruas e casas, e inundações em alguns bairros devido as fortes enxurradas. No bairro D.E.R Gato Preto aconteceu o transbordamento de córrego e a equipe de Serviços Públicos, Defesa Civil e Assistência Social trabalharam em conjunto prestando toda a assistência necessária para as famílias que moram próximas ao local. O bairro Vila União também foi atendido pela equipe da prefeitura que esteve de plantão atuando em diversas ações durante toda a noite até o início da madrugada. A equipe de plantão da Prefeitura de Cajamar permanecerá em alerta para prestar a assistência necessária durante este período de chuvas. O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, esteve na manhã desta sexta-feira (3) acompanhando as ações da Prefeitura e comentou sobre o ocorrido: “No passado, as obras eram liberadas e a prefeitura não tinha a preocupação de cobrar uma infraestrutura que trouxesse segurança para o cidadão. Por isso criamos lei de contra partida e de obrigatoriedades para empresas que quiserem investir aqui em Cajamar. Agora quem vier terá que pensar no cidadão. Lamentável o que estamos passando. Herdamos esse problema e vamos encarar de frente. Não será da noite para o dia, mas vamos continuar trabalhando para minimizar e com o tempo resolver de vez esse caos que vive nossa cidade nesta questão de enchentes”, ressaltou o prefeito. Apesar da gravidade da situação, nenhuma família ficou desabrigada. As equipes trabalharam em conjunto para realizar a limpeza nas casas mais atingidas para garantir a segurança dos moradores, porém havendo a necessidade, a prefeitura estará à disposição para atender todas as famílias da melhor forma. Trabalho Preventivo: Limpeza de rios e córregos Buscando minimizar a gravidade dessas situações em decorrência das enchentes, a Secretaria Obras e Serviços Públicos, atendo a solicitação da Diretoria de Defesa Civil, está há aproximadamente cinco meses trabalhando na manutenção e desassoreamento de rios e córregos em diversos pontos da cidade, com a finalidade de minimizar o impacto das fortes chuvas. Durante este período, o serviço já foi realizado em muitos bairros do município e o trabalho continua sendo executado. A meta da prefeitura é manter o cronograma em andamento até acabar com todos os pontos de alagamentos da cidade.