Nova galeria de águas pluviais evita alagamentos na Avenida Braúna

A obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e teve início no dia 9 de dezembro.
Publicada em 06/01/2020 às 14:42 | Departamento de Comunicação e Imprensa
As fortes chuvas registradas na semana passada não amedrontaram os moradores da Avenida Braúna, no bairro Parque Residencial Jordanésia. A implantação de duas redes de 1,20 metros, em substituição à galeria de águas pluviais que existia no local, já está surtindo efeitos positivos. A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e teve início no dia 9 de dezembro. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes Cardoso, a nova galeria atende uma solicitação antiga dos moradores que sofriam com os constantes alagamentos.”A antiga tubulação não dava mais conta do volume das chuvas e precisávamos garantir o aumento de vazão das águas para evitar os alagamentos”, disse Raul. Além da implantação da nova rede de canalização, foram realizadas a limpeza e desassoreamento do Córrego Olhos D’água, localizado na Avenida Braúna. Para garantir que não ocorra mais alagamentos na região, a equipe da prefeitura alerta sobre a importância dos cuidados no descarte de lixo e orienta a população a não lançar objetos nas margens do rio, como por exemplo, móveis, garrafas pets, sacos plásticos, pneus, sacos de lixo e entulho em geral.