Prefeitura constrói galeria de drenagem na Vila União

Publicada em 07/01/2020 às 14:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue avançando com a importante obra da nova galeria de drenagem de águas pluviais no bairro da Vila União, no distrito de Jordanésia. No local está sendo feita toda a infraestrutura com a construção de três bocas de lobo dupla, 23 metros de tubo concretos, entre outros itens necessários para o escoamento correto da água. A obra alterou o percurso do escoamento de água que antes passava por uma tubulação pelo bairro da Vila União. A nova galeria pluvial foi direcionada direto ao córrego Ribeirão dos Cristais, o que evitará possíveis alagamentos no bairro. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes, a nova drenagem beneficiará dezenas de moradores da Vila União. “O esforço do governo Danilo Joan é para reduzir os impactos das chuvas nas vias dos bairros, investindo em obras de drenagem profunda para facilitar o escoamento de água pluvial”, afirma. Ainda de acordo com o secretário Raul Lopes, foram intensificados os serviços de limpeza de boca de lobo que inclusive estavam obstruídas por entulhos e lixos jogados pela população.