AVISO: Coleta de lixo na Vila União agora é feita de segunda a sábado

A iniciativa tem como finalidade acabar com o descarte incorreto de lixo que é feito do outro lado da via do bairro
Publicada em 10/01/2020 às 16:13 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A coleta de lixo do bairro Vila União passou a ser realizada diariamente. A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos viabilizou este serviço como medida preventiva para acabar com o descarte incorreto de lixo no bairro. A coleta será feita de segunda a sábado, a partir das 8h. A Prefeitura pede que os moradores deixem o lixo na porta da residência na parte da manhã para que todos os dias a coleta seja realizada corretamente. Importante ressaltar que é extremamente proibido jogar lixos em vias públicas. O descarte incorreto de lixo traz sérias consequências para o meio ambiente, além de entupir as galerias pluviais, acarretando grandes problemas de saneamento. Outro fator importante é que essa negligência é uma das principais causas de enchentes e inundações. Por isso, a Prefeitura reforça o alerta para que a população pare de jogar lixo do outro lado da via da Vila União. Um hábito recorrente de alguns moradores que motivou a alteração da coleta para todos os dias com o objetivo de acabar com este costume de maneira definitiva.