Conselheiros tutelares tomam posse em Cajamar

Publicada em 13/01/2020 às 10:02 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Os novos cinco conselheiros tutelares de Cajamar tomaram posse na manhã desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, em cerimônia realizada no Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, na Câmara Municipal. Eleitos por voto direto, eles integrarão o Conselho Tutelar da cidade, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os membros do Conselho Tutelar de Cajamar terão mandato para o quadriênio 2020/2023 e já começam a trabalhar imediatamente após a posse. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias. Eles recebem denúncias, verificam situações e aplicam as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e/ou violados. O prefeito Danilo Joan participou da cerimônia e deu parabéns aos novos conselheiros durante a posse e agradeceu a disponibilidade de passarem pelo processo de seleção em várias etapas, que exige também qualificação técnica, além da eleição direta. “Os conselheiros têm um papel importante na defesa e proteção de nossas crianças e adolescentes e estamos dando posse para que eles venham se somar ao nosso trabalho, serem parceiros das nossas políticas públicas”, afirmou. Ao lado do prefeito Danilo Joan, entregaram os certificados de posse o presidente da Câmara Saulo Anderson Rodrigues, os vereadores Fabio Pontes, Izelda Carnaúba, Manoel Pereira (Mané do América) e Moreira, o secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Silva Souza Filho e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Glória Franco. Também participaram da cerimônia representantes de várias secretarias municipais, do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e convidados dos conselheiros. Conselheiros Empossados Otonei Saores Garcia – (Eleito com 435 votos); Damião de Paiva Queiroz – (Eleito com 347 votos); Kleber José Araújo – (Eleito com 343 votos); Valquíria C. de Oliveira Soares – (Eleito com 339 votos); Maurício M. da Silva – (Eleito com 309 votos).