Obras de duplicação da Avenida Tenente Marques estão na fase final

Publicada em 14/01/2020 às 12:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, está realizando a obra de duplicação da Avenida Tenente Marques, que faz divisa entre os municípios, com o intuito de promover melhorias no sistema viário local, para facilitar a mobilidade urbana, nos períodos de fluxo intenso de trânsito entre as cidades. Essa obra de melhoria iniciou por meio de um convênio firmado entre as duas cidades em abril de 2019. Na primeira etapa foi realizado um planejamento com o apoio de ambos os municípios, para definir o processo de execução de todo o trabalho de infraestrutura do local e as responsabilidades de cada área. As obras tiveram início no mês de outubro, com a remoção e recolocação dos postes de iluminação pública, junto a Enel, e também a demolição e remoção de guias, sarjetas e muros. Foi feito o novo traçado de toda a avenida, a adequação das calçadas e a nova demarcação e execução de guias, atendendo o dimensionamento do Departamento de trânsito. Os serviços estão na fase final. Essa semana está sendo executada a implantação da pavimentação asfáltica em todo o trecho ampliado. Durante o período de execução, a Diretoria de Trânsito e Transporte esteve presente auxiliando em relação à sinalização e a adequação de trânsito no local.