Festa de São Sebastião começa nesta sexta-feira (17)

Evento em homenagem ao padroeiro contará com atrações musicais e gastronomia. A tradicional procissão ocorrerá na segunda, dia 20.
Publicada em 17/01/2020 às 15:49 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O município de Cajamar vai iniciar mais um evento em homenagem ao padroeiro São Sebastião. A 57ª edição da Festa de São Sebastião será realizada pela primeira vez no Centro de Eventos Boiódromo em Jordanésia. O evento começa nesta sexta-feira, 17, reunindo celebração religiosa, gastronomia, cultura, música e diversão. A programação tem início às 19h30, no estacionamento do Boiódromo com a primeira Missa do Tríduo. Conforme o pároco Juverci Pontes, as homenagens ao santo padroeiro é aguardada com muita expectativa pelos fiéis católicos da cidade e da região. “Este ano são esperadas cerca de 15 mil pessoas para os quatro dias de evento que, além dos grandes shows, haverá missas e a procissão que será realizada na segunda-feira (confira a programação completa abaixo)”. Apesar de ser um evento religioso, um dos maiores atrativos é a gastronomia, preparada exclusivamente por voluntários das comunidades. Uma extensa praça de alimentação foi montada para servir o público que contará com diversos tipos de pratos, salgados e refrigerantes. Neste ano a organização do evento proibiu a venda de bebidas alcoólicas. Para embalar o público participante, entre as atrações, estão os shows com os grandes nomes da música católica, que este ano, pela primeira vez contará com o apoio da Prefeitura de Cajamar. Confira a programação da 57º Festa de São Sebastião: – 17/01 (sexta-feira), às 19h30 – 1º Dia do Tríduo; – 18/01 (sábado), às 19h30 – DJ Roony Moura / Ana Gabriela; – 19/01 (domingo), às 19h30 – Nando Mendes / Dunga (Canção Nova); – 20/01 (segunda-feira), às 19h30 – Eliana Ribeiro (Canção Nova) / Cleiton Saraiva; Confira a programação das missas: *missas do Tríduo serão realizadas no estacionamento do Boiódromo. – 17/01 (sexta-feira), às 19h30 – 1º Dia do Tríduo: Missa com as famílias presidida pelo Padre Silvio Andrei; – 18/01 (sábado), às 18h – 2º Dia do Tríduo: Missa com a Renovação da Aliança de Amor com Nossa Senhora presidida pelo Padre Genival Pessotto; – 19/01 (domingo), às 18h – 3º Dia do Tríduo: Missa da Amizade presidida pelo Padre Milton Rogério Vicente; – 20/01 (segunda-feira), às 8h – Procissão solene na Praça José Rodrigues do Nascimento com Dom Vicente Costa seguido de Missa às 9h30 no Ginásio de Esportes Lamartine de Paula Lima – Cajamar Centro. Evento 57º Festa de São Sebastião de Cajamar Data: 17, 18, 19 e 20 de janeiro Local: Estacionamento do Boiódromo Endereço: Avenida Vereador Joaquim Pereira Barbosa, 527, Jordanésia.