Festa de São Sebastião reuniu devoção, cultura e fé em Cajamar

Publicada em 21/01/2020 às 18:04 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A festa em homenagem ao padroeiro de Cajamar, São Sebastião, movimentou a cidade durante os quatros dias de shows que este ano foi realizado pela primeira vez no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia. Um público bem diversificado, com moradores e muitos visitantes de cidades vizinhas estiveram no evento. Seguindo a tradição, a festa em comemoração ao dia do padroeiro, foi iniciada com a tradicional missa realizada na última sexta-feira (17), reunindo fiéis e visitantes. O evento contou com uma enorme estrutura incluindo palco, praça de alimentação e uma grade de shows exclusiva de artistas católicos de nível nacional. A comemoração teve início na sexta-feira (17), com a realização do 1º tríduo e missa com as famílias presidida pelo padre Sílvio Andrei. No sábado, dia 18, foi realizado o 2º tríduo e a missa foi presidida pelo padre Genival Pessoto com renovação da aliança de amor com a Mãe Peregrina, seguida de shows católicos com os artistas Dj Ronni Moura e Ana Gabriela. No domingo, dia 19, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer realizou a 27ª Corrida de São Sebastião, que este ano contou com uma nova estrutura de apoio e um novo percurso, elogiado pelos atletas participantes. A corrida aconteceu as 8h da manhã e reuniu pela primeira vez um número inédito de esportistas. Por volta das 18h foi realizado o 3º tríduo com a missa da amizade presidida pelo padre Milton Rogério Vicente. Após a celebração o público acompanhou os shows dos músicos Nando Mendes e Dunga da Canção Nova. Na segunda (20), dia do padroeiro, foi realizada a tradicional procissão com a imagem de São Sebastião, em seguida a missa solene, que foi presidida pelo bispo diocesano Dom Vicente Costa. Na ocasião a missa realizada no Ginásio de Esportes Lamartine de Paula Lima, contou com a presença do prefeito Danilo Joan, e secretários municipais. Danilo Joan destacou a importância de resgatar e manter forte a tradição inovando na realização das comemorações do padroeiro. “É muito importante realizar as festividades de São Sebastião, mantendo a tradição da nossa gente. Só tenho que parabenizar a organização da festa promovida pela Paróquia São Sebastião e a todos os voluntários que fizeram presentes nos quatro dias de eventos”, afirmou Danilo. Este ano o evento reuniu pela primeira vez as três principais paróquias do município, entre elas, a paróquia Nossa Senhora da Alegria, do Polvilho, a matriz São Sebastião, localizada em Cajamar-Centro e a paróquia São Paulo Apóstolo, de Jordanésia. Todas as paróquias foram representadas por membros de suas comunidades.