Prefeitura promove melhorias em 14 unidades escolares

O “Projeto Identidade Cajamar” conta com a ampliação e revitalização das escolas e será adaptado nas outras unidades ao longo do ano. Todos os alunos das 33 escolas receberão os kits de materiais já no início das aulas juntamente com as apostilas que compõe o Sistema Cajamar de Ensino
Publicada em 28/01/2020 às 13:05 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Desde o segundo semestre de 2019, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou um período de revitalização nas escolas municipais, para padroniza-las de acordo com o programa desenvolvido pela atual administração, que tem como objetivo criar uma identidade para a Rede Municipal de Ensino de Cajamar.

Dentre as principais iniciativas deste programa, o “Projeto Identidade Cajamar” desenvolveu um novo visual para as Unidades Escolares, as quais já estão passando por manutenção e ampliação, e chamam a atenção por seu estilo inovador, denominado “Colégio do Futuro”.

Além das melhorias promovidas nas unidades, vale destacar que essa nova proposta contempla também a entrega inédita de mais de 14 mil uniformes escolares, mochilas, kits de material escolar; programa de incentivo à leitura (Bebeteca para Educação Infantil e Como nasce um livro, para o Ensino Fundamental); elaboração do Sistema Cajamar de Ensino com material apostilado próprio da Rede; reelaboração da proposta curricular articulada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC-MEC); e a convocação, por meio de concurso público, de mais de 100 profissionais da área da Educação, dentre eles, professores, diretores, secretário de escola, auxiliar de secretaria e cuidadores.

Ainda incluso nos itens de melhoria, diversas unidades receberam nesse período de férias novos mobiliários para substituir os que não estavam em condições adequadas de uso e atender melhor os alunos neste retorno às aulas.

Durante o recesso escolar 14 unidades da Rede Municipal de ensino foram revitalizadas e receberam o serviço de manutenção completo, contemplando a pintura de toda a área externa para iniciar o ano letivo com um novo visual. O “Projeto Identidade Cajamar” será adaptado nas outras unidades ao longo do ano. Todos os alunos das 33 escolas receberão os kits de materiais escolares já no início das aulas juntamente com as apostilas que compõe o Sistema Cajamar de Ensino.

As escolas que já estão com a nova identidade adotada pela Rede, são:

EMEB Vera Lúcia Millena
EMEB Eva Rosa De Oliveira Santos
EMEB Maria de Lourdes Mattar
EMEB Odir Garcia Araújo
EMEB Cleide Aparecida Fiuza Penido
EMEB Emellyne de Azevedo Aguiar
EMEB Antônio Pinto de Campos
EMEB Antônio Carlos Carvalho
EMEB Maria Elce Martins Bertelle
EMEB Fernando Pupo Massagardi
EMEB Arnaldo Correa da Silveira