Prefeitura de Cajamar reestrutura frota escolar com 15 novos veículos

Os ônibus mais antigos serão substituídos, com o intuito de oferecer mais conforto e segurança aos alunos
Publicada em 29/01/2020 às 09:16 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O ano letivo da Rede Municipal de Educação terá início na próxima semana, dia 05 de fevereiro, e junto com o início das aulas, começarão a circular os ônibus escolares que são utilizados diariamente por diversas crianças, desde os primeiros anos da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. De acordo com o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, este ano a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Educação, realizará um levantamento para adequar a quantidade necessária de ônibus em cada escola, com o intuito de atender a demanda de cada local para que não ocorra superlotação e as crianças possam utilizar o transporte com conforto e segurança. “Essa foi uma solicitação pessoal do prefeito Danilo Joan”, acrescenta. Inicialmente a frota contará com a mesma quantidade de veículos utilizada no ano anterior, porém, a Dinatur, empresa responsável pelo transporte, informou que 15 ônibus mais antigos serão substituídos por veículos novos, atendendo a solicitação da administração. Após o início das aulas e a confirmação do número de alunos que utilizarão o transporte em cada escola, haverá o aumento da frota nos locais em que for identificada a necessidade. Em relação ao transporte para crianças com necessidades especiais, realizado por van escolar, o atendimento será ampliado desde o início. “No último ano já fizemos um levantamento que identificou a necessidade de aumentar o número de veículos para atender a demanda completa desses alunos e, logo no início das aulas, todas as crianças que necessitam utilizar as vans como transporte serão atendidas adequadamente”, destaca o secretário. Carteirinha Escolar Para quem já fazia o uso de transporte escolar nos anos anteriores sabe a importância da carteirinha para identificação dos alunos. Este ano, a Prefeitura de Cajamar irá fornecer a carteirinha de maneira diferenciada, em formato de cartão, e será confeccionada na primeira semana de aula. Outra novidade é que, com este novo formato, a carteirinha escolar não será mais apenas para ser utilizada no transporte escolar, mas poderá ser utilizada também nos locais que oferecem descontos para estudantes, portanto, todos os alunos das escolas municipais receberão a carteirinha, mesmo os que não utilizam o ônibus. O procedimento de entrega de fotos será realizado de acordo com a programação de cada escola. É importante entrar em contato com a unidade de ensino em que o aluno está matriculado para saber mais detalhes, pois haverá casos em que será necessário encaminhar uma foto 3×4 recente, já que as que constam em alguns prontuários estão desatualizadas.