Prefeitura realiza serviços de limpeza e zeladoria em várias regiões

Os serviços serão realizados em todos os bairros da cidade por meio do Programa Cajamar Bem Cuidada.
Publicada em 29/01/2020 às 14:36 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, através do Programa “Cajamar Bem Cuidada”, iniciou a semana com serviços de limpeza e zeladoria em diversas regiões da cidade. Em Jordanésia, na Avenida Jordano Mendes, uma das principais ruas do bairro foi realizada a poda do mato, além da limpeza das áreas verdes e espaços públicos como o calçadão utilizado para caminhada, em Jordanésia. Na Estrada José Marques Ribeiro, no bairro do Guaturinho foram executados os serviços de poda do mato, assim como calçadas e canteiros centrais de ruas e da avenida. No bairro dos Portais está sendo feito o mesmo serviço. Todos os bairros serão atendidos com as ações de zeladoria, conforme cronograma definido pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. “Esses serviços são realizados diariamente para manter a cidade limpa e evitar que o mato alto esconda qualquer tipo de descarte irregular de lixo e entulho nestas áreas. A ação pode atrair animais peçonhentos que transmitem doenças para a população”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes. COLABORAÇÃO O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental, sujeito a multa. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode entrar em contato com a Companhia de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, através do telefone (11) 4789-0905 ou através do e-mail: ambdenuncias@policiamilitar.sp.gov.br, não sendo necessário se identificar.